Aromaterapia
8 de maio de 2018
Extração de óleos essenciais
4 de junho de 2018
Mostrar tudo

Formas de Aplicação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Podemos dividir a aromaterapia em 1.Fisiológica ( onde se trabalha com as propriedades químicas do óleo essencial), 2.Psicológica ( através da inalação dos aromas se trabalha a mente e as emoções), 3.Energética ( é trabalhdo a energia do corpo e sua frequência), mas de uma maneira ou de outra acabamos por lidar com o conjunto todo.

Muita gente sabe que a aromaterapia existe, e que se faz o uso dos óleos essenciais, mas a pergunta mais frequente é: COMO? Eles podem ser usados de diversas formas como massagem aromática, difusão, nebulização, inalação, banho aromático, escalda-pés, compressa aromática e ingestção oral, porém vou falar um pouco sobre as mais praticadas.

Massagem aromática: é o tratamento clássico da aromaterapia, a massagem com os óleos essenciais é recomendada para a redução do estresse, relaxamento muscular, analgesia local, melhora da circulação, diminuição do inchaço, e muitos outros. Lembrando que para fazer a massagem deve-se sempre diluir o óleo essencial escolhido em outros óleos carregadores (óleos vegetais), ou cremes neutros. Esse método une o efeito da massagem com o efeito do óleo escolhido, e ainda vale ressaltar que além de sua absorção pelo tecido, há a absorção pela mucosa das vias respiratórias, já que o óleos essenciais são extremamente voláteis.

Difusão: esse método basicamente é feito pelo aquecimento do óleo essencial, e assim sua volatização no ambiente. Ótimo para respostas rápidas, relaxamento, e afim de complementar o tratamento fitoterápico. Existem vários modelos de difusores, elétricos ou com alguma fonte de aquecimento como velas, a quantidade de gotas de óleo usado varia com o tamanho do ambiente, mas geralmente coloca-se de 3 a 5 gotas diluídas em água.

Inalação Direta: consiste na absorção direta do óleo essencial volatizado, é indicada principalmente para casos de afecções das vias respiratórias e da pele, e para mudança emocional rápida. Pode ser feita através do banho de vapor facial que consiste em colocar água quente em uma tigela, acrescentar até quatro gotas do óleo escolhido e em seguida cobrir a cabeça envolvendo a tigela , formando uma câmera de vapor em volta do rosto. Outra forma é a inalação a seco que consiste em colocar algumas gotas de óleo dissolvidas em água quente na palma da mão, esfregá-las e aquecê-las, e em seguida colocar as mãos em forma de concha sobreo nariz, inalando o ar aromatizado.

Banhos aromáticos: é um banho de banheira com água quente ( em torno de 30ºC), no qual se acrescenta algumas gotas de óleo essencial ( de 6 a 8) e mistura-se bem. Não devem ser acrescentados sais e óleos de banho comuns. Ótimo para relaxamento, dores musculares, reumáticas, afecções das vias respiratórias e desordem emocional.

Lembrem-se sempre de procurar orientação especializada para a escolha dos óleos essenciais, verificar se não existe nenhuma contra-indicação e certificar-se de que o óleo comprado é 100% puro e de boa procedência!

Confira nossa loja online https://www.legeearomas.com.br/

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.