Aromaterapia no meu dia a dia!
27 de setembro de 2018
Pay For Essays Uk
2 de fevereiro de 2019
Mostrar tudo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje vamos responder algumas perguntas comuns de quem gosta de tomar chá!!

A China é considerada o país de origem do chá. Segundo a lenda, o Imperador chinês Shen Nung, fervia água para beber quando algumas folhas de uma árvore próxima caíram na panela. Alguns dizem que ele estava tomando água quente embaixo de uma árvore de cerejeira, típica do país, quando algumas folhas da ávore caíram em sua xícara, intrigado, ele bebeu e adorou, e foi assim que o chá foi descoberto.

O  termo chá  é popularmente utilizado  para se referir a todas as infusões feitas a partir de diferentes partes de plantas (não necessariamente ervas), como a casca, folhas, flores, etc. No entanto,  o termo chá seria exclusivamente para se referir a bebida preparada com folhas da planta Camellia sinensis.

Qual a diferença entre infusão e decoccão?  A infusão é realizada para plantas que possuem substâncias sensíveis ao calor, como óleos essenciais por exemplo, por isso a água é fervida, o fogo desligado, e então adicionada a erva , deve ser tampada por torno de 10 minutos (depende do chá) para que as substâncias voláteis não evaporem, o ideal é tomar em seguida. A decoccção é feita para plantas mais lenhosas, cascas e sementes, que são resistentes ao calor, por isso você ferve a planta (ou parte dela) junto com a água.

Pode adicionar açucar ou mel no chá? Pode, desde que você não tenha dieta restrita.

Tomar quente ou frio? Depende da planta, normalmente o efeito em si do chá não muda por sua temperatura, mas se for um chá para gripe, por exemplo, tomar quente já ajuda a aliviar alguns sintomas. Principalmente quando é feito a infusão, o melhor é tomar em seguida.

O importante é aproveitar todos os benefícios e o aconchego que uma pequena xícara de chá pode nos proporcionar.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.