Alecrim
17 de setembro de 2018
20 de novembro de 2018
Mostrar tudo

Aromaterapia no meu dia a dia!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muitas pessoas, que estão descobrindo o mundo dos óleos essenciais , me pergutam como usar os óleos e hidrolatos. Normalmente, eu explico os meios mais comuns como no difusor de ambiente, banho aromático, óleos vegetais, cremes neutros, entre outros. O que eu não falo, pois não conheço a pessoa profundamente, é que ela pode utilizar, não somente, para consumo próprio, mas em seu dia a dia, com as pessoas em sua volta e principalmente no seu trabalho!

Por exemplo, no congresso em que nós da Legeé fomos em Curitiba no mês passado, assistimos a palestra de uma dentista que utilizava os óleos essenciais diariamente em seu consultório. Na sala de espera ela utiliza um difusor com óleo de Laranja Doce que ajuda acalmar e tirar todo o medo e aflição dos pacientes antes de entrarem para a consulta. No atendimento, quando um paciente vai fazer uma cirurgia, ela utiliza outro óleo que ajuda na cicatrização, ou até antes, na profilaxia.

Uma massagista, pode pensar não somente em óleos que relaxam a musculatura e tiram celulites, mas em como pode ajudar o paciente naquele dia? Ele está estressado? Gripado? Com dor de cabeça? De repente colocar um outro óleo no difusor de ambientes, durante a sessão de massagem, pode melhorar o estado geral dele.

A você que trabalha em empresa, em equipe, os óleos essenciais e hidrolatos podem ajudar muito na dinâmica de uma reunião, com aromas que ajudam a tirar o medo e a tensão do ambiente ,como a laranja doce, ou até mesmo colocar algo estimulante, como o alecrim, em uma reunião difícil em que todo mundo precisa pensar bastante e se concentrar ou utilizar um óleo em um processo seletivo com estagiários.

Um veterinário, pode usar muitas alternativas para melhorar a qualidade de vida de seus animais, a lavanda por exemplo é super cicatrizante e seu hidrolato é perfeito para passar nas feridinhas e em processos pós cirurgicos. A citronela pode ajudar no combate de pulgas e carrapatos, o capim limão pode ajudar com animais muito agitados, e assim vai.

Claro que isso exige que você pesquise um pouco, procure  aromaterapêutas que entendam do assunto e que estudam um pouco mais sobre o uso terapêutico do óleos essenciais e hidrolatos.

O que eu gostaria que todo mundo pensasse  é em como eu posso ajudar o meio que eu vivo, as pessoas que eu convivo, por meio da aromaterapia?

Fica a mensagem e a dica pra vocês!

Para conhecer um pouco de nossa linha de óleos e hidrolatos, e para que utilizá-los, acesse www.legeearomas.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.